Como Funciona a Água Alcalina

Para realmente entender por que a água alcalina funciona, você precisa entender algumas coisas sobre como o corpo funciona. O corpo é composto de vários sistemas e órgãos, mas as células estão na base de cada mudança, reação, crescimento, manutenção e decadência que ocorre no corpo.

Todos os resíduos que as células e o corpo excretam são ácidos. Na raiz de toda a saúde [das células e do corpo como um todo] está um sistema de eliminação de resíduos que funcione adequadamente, e na raiz disso está um corpo adequadamente equilibrado em pH.

Por que se preocupar tanto com desperdícios? Imagine uma cidade que não conseguiu se livrar do lixo. Logo haveria ratos correndo e a vida se tornaria horrível!

COMO O CORPO TRATA OS RESÍDUOS ÁCIDOS?

O corpo humano é projetado para lidar com muito, mas com abuso de longo prazo do seu sistema de eliminação de resíduos do seu corpo a capacidade de lidar com os resíduos pode ficar comprometida.

Quando digo eliminação de resíduos, não estou falando apenas de evacuações. Cada célula do seu corpo requer um sistema de eliminação de resíduos que funciona corretamente. Resíduo celular é um termo que significa qualquer subproduto do metabolismo da célula que não pode ser usado pela célula. 

Resíduos são ácidos, tóxicos para a célula, e exigem buffers para se livrar. Se os tampões estiverem prontamente disponíveis, os resíduos podem ser removidos das células para os fluidos intersticiais e, a partir daí, o corpo pode usar seus sistemas normais para removê-los do corpo.

O metabolismo acontece dentro das células do corpo, e os subprodutos do metabolismo [essas são coisas que são tóxicas para as células e / ou as células não podem usar] precisam ser removidas ou as células vão morrer. O metabolismo celular [reprodução, reparo, etc.] cria subprodutos mais ácidos [resíduos] do que comer e beber.

Uma vez que os resíduos ácidos são neutralizados, eles podem ser removidos com segurança das células. A partir daí, os sistemas maiores do seu corpo (circulação, suor, rins e respiração) os removerão do corpo.

POR QUE SEU CORPO PRECISA SE LIVRAR DE RESÍDUOS ÁCIDOS?

Para que você fique saudável, seu corpo precisa remover os resíduos. Se eles ficarem presos nas células, fluidos, tecidos, etc., eles eventualmente levarão a doenças.

Sua corrente sanguínea tem que ficar em um pH de 7,35. Ter excesso de resíduos ácidos no corpo faria com que o pH da corrente sanguínea diminuísse, se o corpo permitisse. O corpo não permite que isso aconteça, mas os resíduos ácidos ficam presos nas células e tecidos. As células de gordura, em particular, são o alvo principal para despejar o excesso de resíduos ácidos. Outra coisa que o corpo faz com excesso de acidez é transformar o ácido em um resíduo sólido, como cristais de ácido úrico.

EXEMPLOS DE RESÍDUOS SE TORNANDO PRESOS EM SEU CORPO

Há muitos exemplos de resíduos metabólicos celulares ácidos que ficam presos nas células e tecidos.

O ácido láctico acumula-se no tecido muscular durante e depois de treinos pesados ​​[dando-lhe aquela sensação de cansaço], a menos que forneça tampões suficientes e imediatos para permitir que o ácido seja neutralizado.

* O colesterol é produzido pelo corpo como um subproduto do metabolismo celular e sem tampões suficientes se tornará endurecido e colocado em camadas dentro das paredes de seus vasos sanguíneos.

* Cristais de ácido úrico são formados dentro de sua corrente sanguínea, articulações e tecidos instantaneamente, a qualquer momento em que o sangue detecte uma queda severa no pH [como após consumir uma refeição rica em carboidratos]. Se não for controlada, isso levará a artrite e gota dolorosas.

Ácidos graxos são depositados em células de gordura, fazendo com que as pessoas eventualmente se tornem obesas se o pH do seu corpo continuar a ser muito ácido.

Dê uma olhada neste vídeo do Dr. Robert Young, que explica como ser ácido pode realmente fazer com que você ganhe peso, e alcalinizá-lo pode fazer com que você perca peso!

Retenção de resíduos ácidos em suas células e tecidos provoca muitos problemas e doenças. Portanto, para ter o corpo saudável que você deveria ter, você precisa se livrar dos resíduos ácidos.

O QUE A ÁGUA ALCALINA TEM A VER COM RESÍDUOS ÁCIDOS?

A água alcalina ajuda a manter seu corpo em seu nível adequado de pH mesmo com os estilos de vida ácidos que levamos hoje. Como a água não tem calorias e não requer digestão, pode ir diretamente para o fluido intersticial das células. Ele ajuda a trazer buffers de pH e equilíbrio diretamente para as células, que, em seguida, permite que você se livrar dos resíduos de ácido armazenados que o corpo foi incapaz de se livrar do passado. É assim que você desintoxica o corpo no nível celular.

POR QUE A ÁGUA ALCALINA PRECISA SER IONIZADA?

Você não pode simplesmente consumir um monte de sódio, que é alcalino, ou bicarbonato de sódio? Não, não seria o mesmo. Nossos corpos não se dão bem com um excesso de equilíbrio de um mineral sobre os outros, especialmente muito sódio. Mas outra razão pela qual precisamos da água ionizada é pela carga negativa que ela deposita nos minerais que são naturalmente dissolvidos na água. Adicionar uma carga negativa ajuda a tornar esses minerais mais biodisponíveis. A carga negativa vem de anti-oxidantes que são produzidos no processo de ionização. Esses benefícios antioxidantes são uma das vantagens mais importantes para a saúde em ter um ionizador de água.

COMO VOCÊ IONIZA A ÁGUA?

A maneira mais fácil e mais eficaz de ionizar a sua água é com uma máquina elétrica de água alcalina. A água antioxidante alcalina produzida por ionizadores de água elétrica é muito melhor e mais consistente do que é possível obter de qualquer outro método. Ionizadores de água elétricos também colocam uma carga negativa em todos os minerais alcalinos, como cálcio, magnésio e potássio, tornando-os mais bio disponíveis, enquanto que os dispositivos de filtragem apenas ionizam o magnésio.

Sistemas ionizantes de água à base de minerais também estão disponíveis. Eles são inicialmente mais baratos, e geralmente mais portáteis, mas não são melhores, principalmente porque os níveis de antioxidantes produzidos pelas máquinas de água alcalina à base de minerais são menores.

Além disso, a quantidade de água ionizada alcalina que você pode produzir com um filtro, independentemente do tamanho, é muito limitada. Você precisa dar uma pausa nos sistemas de filtro de ionização de água para regenerar a disponibilidade de magnésio. Isso vale para todos os sistemas e jarros de filtro de ionização de água, independentemente do fabricante.

OUTROS BENEFÍCIOS DA ÁGUA IONIZADA ALCALINA

Os ionizadores de água alcalina também geralmente têm seus próprios filtros de água embutidos no sistema. Então, é uma maneira perfeita de obter água filtrada e saudável! Tem um pH elevado e é cheio de antioxidantes, por isso é a água potável perfeita.Convido você a conferir essas páginas / artigos relacionados sobre o porquê da água alcalina e seus muitos benefícios.

SEU CORPO É MUITO ÁCIDO?

Comece você mesmo no caminho da alcalina-água-e-saúde, um saudável, mais apto e mais bonito você. Descubra por si mesmo o pH do seu próprio corpo e como isso pode estar influenciando o seu corpo. Ionizing sua água ajuda você a se livrar de seus resíduos ácidos e também combater os radicais livres ao mesmo tempo.

 

Como Funciona a Água Alcalina
4 (80%) 2 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *