Desinfecção da Água: UV ou Cloro? Qual é melhor?

Porque você não pode ver, cheirar ou saborear micróbios nocivos em sua água, é importante desinfectar adequadamente o seu abastecimento de água. Então, qual é melhor? Luz UV ou cloro?

Tanto a cloração constante quanto a desinfecção por UV são reconhecidas por autoridades como a EPA e a Health Canada como meio eficaz de desinfecção. A adoção de UV, no entanto, está em alta porque é eficaz contra uma gama mais ampla de microorganismos, incluindo protozoários, como Cryptosporidium e Giardia. É também uma solução sem agentes químicos, amiga do ambiente.

Embora o cloro tenha sido usado desde o início dos anos 1900, a desinfecção por UV (em termos mais primitivos) tem sido usada há séculos. Uma vez descoberto que os comprimentos de onda UV tinham características germicidas, essa tecnologia foi aproveitada e transformada na desinfecção da água por UV que temos hoje.

A luz ultravioleta é uma solução sofisticada de desinfecção, mas não requer uma explicação excessivamente técnica. A luz de um comprimento de onda específico é passada através da água, inativando quaisquer patógenos que estejam presentes. Por serem inativados, os micróbios não podem mais se multiplicar, o que significa que não podem causar infecção.

Manutenção Sistema UV

Para os melhores resultados e manutenção mínima, os sistemas UV requerem algum pré-tratamento. No mínimo, isso inclui um filtro de sedimentos, que é frequentemente incluído nos sistemas mais novos e de alta qualidade. Mas, na maioria dos casos, os sistemas UV exigem menos manutenção do que um clorador, portanto, você não fará inúmeras chamadas incômodas que o afastam do negócio de venda.

No entanto, dependendo da qualidade da água, a manga de quartzo requer limpeza periódica.Isso muitas vezes pode coincidir com a mudança anual da lâmpada. Com um cronograma de serviço gerenciado, é possível equilibrar a satisfação do serviço e a fidelidade do cliente.

Desinfecção da Água: UV ou Cloro? Qual é melhor?
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *