Por que você deve beber água da torneira filtrada

Há dois grandes benefícios em ter água da torneira filtrada fluindo pela sua casa. Uma delas é que a água filtrada tem um ótimo sabor. Muitos sistemas de filtração alteram o equilíbrio do pH da água, dando-lhe um sabor fresco. As pessoas são mais propensas a beber muita água desperdiçada do que a água comum e sem graça. Beber mais água também é um hábito muito saudável.

O outro grande benefício de beber água da torneira filtrada é o benefício que pode ter para a sua saúde. A água filtrada tem muitos dos contaminantes que estão na água comum da torneira, removidos ou reduzidos.

Você vê, apesar de a América do Norte ter um dos suprimentos de água mais seguros do mundo, ainda permanecem resíduos de muitos contaminantes – mesmo após o tratamento da água da cidade. Agora, a ingestão desses contaminantes pode não causar morte imediata, mas pode ter um efeito adverso cumulativo sobre a saúde.

Tome cloro, por exemplo, há muito usado para desinfetar o abastecimento de água em todo o mundo. O cloro está ligado à asma e a outras doenças respiratórias. Beber água com cloro e até mesmo tomar banho pode expô-lo a riscos.

A água é um ingrediente fundamental em uma dieta saudável e estilo de vida. Existem muitos benefícios para a saúde da água potável. Ajuda a eliminar impurezas e toxinas dos nossos sistemas. Ela ajuda na entrega de oxigênio e nutrientes. De fato, quase todos os sistemas em nossos corpos dependem da água para o funcionamento adequado. Mas e se a sua água não for saudável?

Nas décadas passadas, as preocupações com a água da torneira e seu impacto na saúde geral levaram algumas pessoas a recorrerem à água potável engarrafada. Naqueles dias, havia poucas escolhas. Você poderia pagar para que uma empresa entregasse grandes garrafas plásticas de água para o refrigerador de água. Ou você pode comprar galões de destilados ou “água potável” na mercearia.

A água potável engarrafada é mais saudável que a água da torneira filtrada?

Nos últimos anos, houve uma explosão no número de diferentes águas engarrafadas disponíveis, com grandes distribuidores como a Coca-Cola e a Pepsi pulando no trem. Mas as águas engarrafadas, como a marca Dasani, da Coca-Cola, a Aquafina da Pepsi, ou a marca da Wal-Mart, são realmente mais saudáveis ​​do que a água da torneira? Ou você estaria melhor com um sistema de filtragem de água potável?

Considerações Finais

À medida que aprendemos mais sobre a água que bebemos, a tecnologia por trás dos filtros de água potável e dos sistemas de purificação melhorou drasticamente. Existem filtros para remover impurezas, produtos químicos, metais pesados, bactérias e quase todos os contaminantes que você pode imaginar. Com o tamanho certo e combinação de filtros para sua casa específica, sua água pode ser excepcionalmente pura e saudável.

 
Por que você deve beber água da torneira filtrada
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *