Como emagrecer é possível bebendo Água Alcalina

A atividade física e a alimentação podem alterar o equilíbrio do pH. Uma dieta rica em legumes frescos geralmente resultará em maior alcalinidade. Portanto, os benefícios da água alcalina podem ser mais evidentes nas pessoas que não exercem, ou naqueles que comem uma dieta típica ocidental com alimentos processados. Enquanto as pessoas que se exercitam regularmente e comem saudáveis ​​através de alimentos inteiros podem não perceber muitos dos benefícios da água alcalina.

Embora as pessoas ativas não percebam as mudanças causadas pela água alcalina, elas podem se beneficiar com isso, melhorando sua hidratação.

O exercício intenso estimula os músculos a produzir mais iões de hidrogênio que nosso corpo pode eliminar eficientemente. Beber água alcalina pode melhorar a capacidade de armazenamento do corpo e temperar a acidez, o que melhora o nosso desempenho.

É importante saber que o suplemento mineral (cálcio, magnésio e potássio) diminui o estresse e o lactato no sangue, ao mesmo tempo em que melhora a potência em atletas de resistência. É por isso que os corredores de longa distância às vezes são suplementados com bicarbonato de sódio.

Fazer isso pode suportar os benefícios da água mineralizada.

Toxinas

A água da torneira é desinfectada para nos proteger de bactérias e toxinas. Mas quando os desinfetantes interagem com a matéria orgânica na água da torneira, eles podem causar problemas de saúde e ambientais, uma boa razão para evitá-los.

A água alcalina pode neutralizar alguns desses perigos, enquanto isso, a urina alcalina poderia ajudar a remover certas toxinas ambientais e farmacêuticas do corpo, outro benefício importante.

Então, em geral, a água alcalina não é necessariamente a melhor para nos proteger contra toxinas.

Saúde Intestinal

A potencial oxidação-redução (ORP) é uma medida de elétrons obtidos ou perdidos quando as mudanças são introduzidas pela introdução de uma nova espécie.

O ORP parece influenciar a bactéria do intestino. A água elestroquimicamente ativa (ou seja, ionizada) tem um potencial de oxidação-redução negativa, o que significa que poderia ter propriedades desinfectantes, o que nos ajuda a proteger-nos de microorganismos perigosos.

A Glycation

A glicação  é uma reacção que ocorre quando as moléculas de açúcar simples, como a frutose, ou glicose, proteínas ou gorduras aderir sem uma enzima moderar. Isso faz com que as moléculas ruins chamadas (AGEs) se formem. As AGEs estão associadas a riscos para a saúde, como Alzheimer e diabetes

A água ionizada parece causar baixos níveis de glicação e danos hepáticos leves em ratos com fraco controle de açúcar no sangue.

Mas a realidade é que os ratos não são seres humanos, e é difícil extrapolar estudos de animais para a saúde humana. Mesmo assim, a evidência também tem seu peso no equilíbrio.

Finalizando

Algumas pessoas acreditam que a água alcalina ajuda o corpo a metabolizar melhor os nutrientes e expulsa as toxinas melhor do que a água da torneira, fazendo isso para melhorar o desempenho e a saúde.

Evidências anedóticas suportam algumas dessas reivindicações. No entanto, no momento não temos dados sólidos para confirmar esses pressupostos. Até que os possamos, devemos salvar nosso dinheiro. Uma boa opção é a água da torneira suplementada com água mineralizada.

 

Classifique nosso post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *